Max Páscoa Solidária realiza entrega de chocolates para entidades assistenciais no sábado

Max Páscoa Solidária realiza entrega de chocolates para entidades assistenciais no sábado

Em sua 2ª edição, projeto idealizado pelo curso de Nutrição da Faculdade Max Planck, distribuirá 620 ovos de Páscoa
Por Márcio Aguiar

Os alunos do curso de Nutrição da Faculdade Max Planck estão à frente, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Max Páscoa Solidária, que visa produzir e distribuir ovos de chocolate. A entrega dos 620 ovos para as nove entidades assistenciais acontece no sábado (28), às 9h, na área de convivência do campus 1 da instituição.

A confecção dos chocolates aconteceu no laboratório do curso em duas etapas: nos dias 14 e 21 de março, sendo que, no dia 21, foi realizada uma oficina de capacitação para as ONGs, com o intuito de ensiná-las todo o processo de produção dos ovos. “Todos aprenderam o tipo de chocolate que pode ser usado, os materiais necessários e a forma de finalização”, ressaltou a professora Bianca, que foi a orientadora da oficina executada pelos alunos do curso.

As entidades beneficiadas são: Casa da Criança Jesus de Nazaré, Associação Beneficente Irmã Dulce (ABID), Centro de Integração e Assistência às Pessoas com Necessidades Especiais (Ciaspe), Sociedade Interativa Sol Nascente de Indaiatuba (Sisni), Casa da Mulher Anália Franco, Amparo Infantil, Caminho da Luz, Infância Feliz e Casa da Providência.

Ainda segundo a coordenadora, em sua segunda edição, o projeto teve um crescimento de quase 110% na produção dos chocolates, uma vez que em 2014 foram confeccionadas e distribuídas cerca de 300 unidades, e este ano o número chegou a 620 ovos de chocolate. Para garantir este resultado, o projeto Max Páscoa Solidária envolveu todos os semestres do curso, sob a organização dos alunos do 5º semestre e contou com o apoio da Flaneg Embalagens e da Phoenix Assessoria Empresarial.

 

<< VOLTAR