Max Planck realiza ação para identificar alunos interessados na adesão do FIES

Programa financia até 100% o valor do curso, e estudante paga apenas R$ 50,00 trimestralmente

A Faculdade Max Planck através da Central de Atendimento (CA) está realizando uma ação junto aos coordenadores dos cursos de graduação para identificar os alunos ingressantes interessados na adesão do Programa de Financiamento Estudantil (FIES). De acordo com a gestora da CA, Ana Lúcia Pavani, os alunos que não conseguiram efetuar a inscrição ou aditamento de contratos do Fundo devido a falhas no sistema eletrônico do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), não terão sua vida acadêmica prejudicada.

Fechado desde o fim do ano passado, o ingresso no programa – que financia de 50% a 100% das mensalidades em cursos de educação superior, de acordo com a renda familiar mensal bruto – foi reaberto pelo Ministério da Educação do dia 23 de fevereiro.

A responsável pelo setor explicou que a faculdade continua recebendo os formulários de inscrições e que o sistema eletrônico necessário para as inscrições e aditamento dos contratos do Fies está aberto e em pleno funcionamento.

FIES

O FIES – Programa de Financiamento Estudantil é uma ótima opção para quem deseja financiar a graduação. Destina-se a estudantes que tem interesse em ingressar no Ensino Superior, porém, não tem condições de assumir os custos das mensalidades do curso desejado.

O FIES, financia até 100% o valor do curso, e o estudante beneficiado paga apenas R$ 50,00 trimestralmente. Para solicitar o FIES, o candidato precisa estar matriculado em uma Instituição de Ensino Superior não gratuita, que seja cadastrada no Programa de Financiamento. É possível solicitar o financiamento logo que o candidato faz a matrícula na faculdade ou durante o curso. A resposta à solicitação é disponibilizada em até 20 dias.

Na Max Planck, existe um setor específico para o FIES, onde profissionais da Instituição auxiliam os alunos interessados, orientando sobre o passo a passo para solicitar, no site do FIES, o financiamento desejado. O setor de Financiamento Estudantil da Max ainda tira todas as dúvidas dos candidatos interessados no FIES.

Quer solicitar o FIES? A Max ajuda você a realizar essa solicitação. Faça seu cadastro no site: www.seufuturonapratica.com.br, e os profissionais da Instituição terão o prazer de entrar em contato com você e agendar uma visita para recebê-lo e orientá-lo na solicitação do financiamento.

Aditamento

O regulamento do Fies exige que se realize semestralmente, por meio de um sistema eletrônico do FNDE, o aditamento dos contratos de financiamento dos estudantes – uma espécie de renovação contratual.

 

<< VOLTAR