Max Planck recebe a visita de representantes da Eslováquia e França

Max Planck recebe a visita de representantes da Eslováquia e França

Diretores da Max e diplomatas discutiram parcerias em pesquisa e desenvolvimento tecnológico
Por Márcio Aguiar

O diretor da Faculdade Max Planck, professor Kleber Rodrigues e o diretor geral do Grupo Polis, professor Ricardo Tannus receberam na semana passada a visita do Cônsul Geral da Eslováquia e do Vice-Diretor da Escola Nacional de Aviação Civil (ENAC) da França, no campus da unidade I.

Na quarta-feira (4), o Cônsul Geral da Eslováquia Dr. Peter Paulicek esteve reunido com os diretores da Max para discutir uma parceria visando o desenvolvimento nas áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico. O cônsul eslovaco foi trazido pelo prof. Anibal Malaquias que pertence ao curso de Administração com o objetivo de propor intercambio entre o Grupo Pólis – FAJ e MAX com a Universidade Centro Européia na Eslováquia. Na reunião, foi discutido a criação de uma câmara de arbitragem entre as faculdades e a possibilidade de construir um laboratório de purificação de óleo,com objetivo de iniciar pesquisas sobre o assunto. Também a apresentação de projetos de ensino à distância nas áreas de Relações Internacionais e Engenharia Ambiental e possíveis parcerias com objetivo de alavancar o campo de atuação dos projetos jurídicos da Max.

O encontro com a delegação francesa aconteceu na sexta-feira (6), com os diretores, da Max Planck e do Grupo Pólis recepcionando o Vice-Presidente da Escola Nacional de Aviação Civil (ENAC) da França, Philippe Crebassa, acompanhado por sua Comitiva, composta pelo Assessor de Cooperação Internacional da Direção-Geral de Aviação Civil (DGAC) da França, Emmanuel Rocque, pelo Adido Aeronáutico e de Aviação Civil na Embaixada da França em Brasília, Damien Marcé; a representante da Airbus Group, Eva Girod e o Chefe de Operações e Vendas no Brasil da Airbus Group, Gílson Martins.

O objetivo do encontro segundo a responsável pela setor de Convênios Internacionais da FAJ, Mariele Moreira, é proporcionar a troca de informações e pareceria entre a Max e Enac para a implantação de cursos de graduação e ensino técnico relacionados a engenharia de aviação civil e mecânica aeronáutica.

 

<< VOLTAR