Medicina de Indaiatuba recebe Ana Petta, criadora da série “Unidade Básica” exibida pela Universal Channel

Estudantes de Medicina do Centro Universitário Max Planck conversaram com a atriz que também protagoniza a médica Laura na série. Artista contou também sua experiência com simulações realísticas

A criadora e protagonista da série “Unidade Básica” exibida pela Universal Channel, Ana Petta, esteve na UniMAX – Centro Universitário Max Planck – para conversar com os estudantes do curso de Medicina de Indaiatuba na última semana.

Na oportunidade, a atriz falou sobre a série que busca retratar a saúde pública brasileira praticada nos postos de saúde, se aproximando da realidade vivenciada no país e se afastando do cenário de urgência e emergência em hospitais abordado com frequência em séries, principalmente, estrangeiras. “Unidade Básica” traz o dia a dia das UBS que além de realizar consultas, atuam com medicina preventiva.

A produtora contou que sua inspiração para criar “Unidade Básica” veio por meio da rotina das UBS apresentada por sua irmã, Helena Petta, que é médica infectologista, professora da UniMAX e entusiasta da medicina de família e comunidade.

Ana, a partir de sua experiência também como atriz em simulações médicas, revelou que a intenção de sua visita foi incentivar os estudantes de Medicina a valorizarem as simulações e a necessidade de ter contato humanístico com os pacientes. Por sua experiência, a atriz acredita que saber ouvir seja uma das principais características de um bom médico e que isso precisa ser aprendido já durante o curso.

Ana contou também que a produção da 3ª temporada de “Unidade Básica” deve começar a ser gravada no 2º semestre de 2020. Já a segunda será lançada em abril pela Universal e a primeira pode ser vista pelo Youtube

Sobre a série

Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Com métodos pouco ortodoxos, ele trabalha com medicina preventiva. Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. Ao contrário de Paulo, ela procura uma carreira bem-sucedida e remunerada.

Saiba mais sobre Medicina de Indaiatuba, clique aqui!