Medicina de Indaiatuba recebe Ana Petta, criadora da série “Unidade Básica” exibida pela Universal Channel

Medicina de Indaiatuba recebe Ana Petta, criadora da série “Unidade Básica” exibida pela Universal Channel

Estudantes de Medicina do Centro Universitário Max Planck conversaram com a atriz que também protagoniza a médica Laura na série. Artista contou também sua experiência com simulações realísticas

A criadora e protagonista da série “Unidade Básica” exibida pela Universal Channel, Ana Petta, esteve na UniMAX – Centro Universitário Max Planck – para conversar com os estudantes do curso de Medicina de Indaiatuba na última semana.

Na oportunidade, a atriz falou sobre a série que busca retratar a saúde pública brasileira praticada nos postos de saúde, se aproximando da realidade vivenciada no país e se afastando do cenário de urgência e emergência em hospitais abordado com frequência em séries, principalmente, estrangeiras. “Unidade Básica” traz o dia a dia das UBS que além de realizar consultas, atuam com medicina preventiva.

A produtora contou que sua inspiração para criar “Unidade Básica” veio por meio da rotina das UBS apresentada por sua irmã, Helena Petta, que é médica infectologista, professora da UniMAX e entusiasta da medicina de família e comunidade.

Ana, a partir de sua experiência também como atriz em simulações médicas, revelou que a intenção de sua visita foi incentivar os estudantes de Medicina a valorizarem as simulações e a necessidade de ter contato humanístico com os pacientes. Por sua experiência, a atriz acredita que saber ouvir seja uma das principais características de um bom médico e que isso precisa ser aprendido já durante o curso.

Ana contou também que a produção da 3ª temporada de “Unidade Básica” deve começar a ser gravada no 2º semestre de 2020. Já a segunda será lançada em abril pela Universal e a primeira pode ser vista pelo Youtube

Sobre a série

Paulo (Caco Ciocler) é um médico experiente que trabalha em uma Unidade Básica de Saúde da periferia de São Paulo. Com métodos pouco ortodoxos, ele trabalha com medicina preventiva. Sua rotina muda com a chegada de Laura (Ana Petta), uma jovem ambiciosa recém-formada em engenharia química e medicina. Ao contrário de Paulo, ela procura uma carreira bem-sucedida e remunerada.

 

Saiba mais sobre Medicina de Indaiatuba, clique aqui!