Medicina Veterinária da Max Planck celebra parceria com Prefeitura e Helvetia Polo

Medicina Veterinária da Max Planck celebra parceria com Prefeitura e Helvetia Polo

Convênio prevê capacitação e descontos especiais em atendimentos no Hospital-Escola Veterinário
O Hospital-Escola Veterinário (HEV-Max) da Faculdade Max Planck acaba de firmar convênio com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento, para a realização de cursos de capacitação de profissionais que trabalham ou tenham interesse em trabalhar com cavalos. O objetivo é qualificar e melhorar a mão de obra do setor, que tem grande importância para economia do município. “Será um intercâmbio muito rico, pois ampliaremos a atuação do Hospital, no que diz respeito ao atendimento à comunidade local. E, por outro lado, teremos ainda mais oportunidades de oferecer atividades práticas aos nossos alunos formando cada vez mais profissionais que se destacam em sua área de atuação”, afirma o professor e diretor técnico do curso de Medicina Veterinária, Thyago Escodro Dercoli.

Os cursos serão realizados em parceria com o Helvetia Polo Country Club e o convênio ainda dará direito a condições especiais para sócios deste clube em serviços veterinários realizados no HEV-Max. Os cavalos de proprietários sócios do Helvetia Polo, bem como os cavalos de polo encaminhados por veterinários que atendem a campo, terão desconto de 10% no valor do aluguel do centro cirúrgico, atendimento clínico, internação e serviços de diagnósticos por imagem.

A parceria foi assinada no dia 2 de maio, no Hospital, e contou com a presença de autoridades, entre elas prefeito de Indaiatuba, Reinaldo Nogueira, e o diretor-geral do Grupo Polis, professor Ricardo Tannus. Os interessados em participar dos cursos devem entrar em contato para se cadastrar pelo telefone (19) 3885-9902 ou e-mail hospital.veterinario@faculdademax.edu.br

A Faculdade Max Planck inaugurou o Hospital-Escola Veterinário em 2014 para garantir uma formação amplamente prática aos alunos do curso de Medicina Veterinário mantido pela instituição. Denominado Campus 2, o HEV-Max tem como principal objetivo prestar serviços em casos de interesse didático e científico para inserir os alunos em todo o processo. Por mês, são realizados cerca de 200 atendimentos no hospital, que funciona 24h para atendimento de animais de grande porte, sendo diversos tipos de cirurgias, na grande maioria ortopédicas e gastrointestinais e clínica médica para equinos e bovino, além de serviço ambulatorial e hospitalar nas áreas de gastroenterologia, pneumologia, neurologia, cardiologia, entre outras.  Por meio também de parcerias com equipes de referência em varias áreas de atuação, possibilita uma vivência impar para seus estudantes e futuros profissionais.