Mercado de trabalho continua em alta para quem se forma em Marketing

Agências e empresas já se ressentem da falta de profissionais de marketing no mercado de trabalho
Por Márcio Aguiar

Em uma economia globalizada e extremamente competitiva, torna-se cada vez mais imprescindível a visão estratégica para viabilizar negócios. O mercado de trabalho continua em alta para quem se forma em Marketing. As empresas buscam se aproximar do consumidor, entendê-lo, para aumentar suas vendas e, para isso, o profissional de marketing é fundamental. Bacharéis e tecnólogos são contratados por agências de propaganda e publicidade e departamentos de marketing de grandes empresas, dos mais diversos segmentos. Contudo, agências e empresas já se ressentem da falta de profissionais de marketing na área.

Preocupada com o mercado competitivo, o curso superior de tecnologia em Marketing da Faculdade Max Planck visa a prepará-lo para ser um eficiente gestor de marketing e vendas, com profundo domínio de sua área de atuação, capaz de lidar com incertezas de forma criativa e inovadora, quer como empreendedor ou colaborador de uma empresa, dirigindo, gerenciando e controlando as funções comerciais e mercadológicas da organização.

Na Max, você participará de projetos voltados à realidade do mercado e de grupos de estudos focados na internacionalidade e na inovação. Além disso, desenvolverá simulações de negócios com base em estudos de caso.

Aqui você será incentivado a ter uma postura empreendedora e de liderança, que proporcionará muitas possibilidades de empregabilidade, além de um posicionamento de vanguarda em qualquer organização. Além disso, o curso irá prepará-lo para entender melhor seu cliente, comunicar-se de maneira mais eficaz e contribuir para o aumento das vendas.

A compreensão do mercado, de seu comportamento, bem como de seu cliente no processo de compra são elementos vitais para o sucesso de seu negócio e você irá adquirir esta expertise por meio das habilidades desenvolvidas neste curso.

Além disso, a Max possui corpo docente composto por mestres, doutores e especialistas, com excelente formação acadêmica e experiência no mercado, com foco no desenvolvimento da prática profissional com qualificação rápida voltada ao mercado de trabalho.

De acordo com o coordenador do curso, Carlos Adalberto Bizetto, o curso tem formação diferenciada, com conhecimentos técnicos e práticos, formando executivos na área de Marketing. Visão abrangente e fundamentada dos principais conceitos envolvidos na área de formação, bem como elaboração e implantação de planos de Marketing. Segundo ele, os alunos desenvolvem projetos de pesquisa e análise de dados primários e secundários para fins estratégicos. Ambiente experimental pautado nas necessidades profissionais. Classes com número ideal de alunos, proporcionando maior integração e aproveitamento das aulas. Laboratórios de informática estruturados para melhor capacitação técnica dos alunos.

Ajudar seus estudantes a encontrar a posição de trabalho almejada é uma meta da Faculdade Max Planck. Para realizá-la desenvolveu o Núcleo de Carreiras (NUCA), um portal informatizado, criado para possibilitar aos alunos de graduação e pós-graduação exporem seus currículos, e ao mesmo tempo permitindo que empresas conveniadas também tenham a oportunidade de informar suas vagas, além de avaliarem as competências e habilidades dos candidatos.

 

<< VOLTAR