Mitos, áreas de atuação e formação são focos do bate-papo sobre “O que faz um profissional de Psicologia”

Mitos, áreas de atuação e formação são focos do bate-papo sobre “O que faz um profissional de Psicologia”

Evento online foi organizado pelos cursos de Psicologia da UniMAX e UniFAJ e contou com a participação de interessados em se tornar um profissional da área

 

Com o propósito de disseminar conhecimento sobre a profissão, os cursos de Psicologia da UniMAX e UniFAJ promoveram um bate-papo sobre “O que faz um profissional de Psicologia? ”. O evento online contou com a participação de interessados em ingressar na graduação e se tornar um futuro profissional da área.

Na ocasião, foram esclarecidos mitos sobre a profissão, apresentadas as áreas de atuação e a formação do profissional de Psicologia. Os participantes puderam expor suas dúvidas e sanar suas curiosidades a respeito da profissão e do curso que tem por objetivo central formar profissionais com sólido conhecimento científico e humanístico, qualificados para o exercício da Psicologia, que tenham uma visão crítica e reflexiva acerca da profissão, das demandas sociais do mundo contemporâneo e de sua inserção nos diversos contextos de atuação do psicólogo no país.

A profa. Me. Juliana dos Santos Corbett, psicóloga convidada, compartilhou sua experiência e conhecimento com os participantes do evento que foi organizado pela Profa. Me. Ana Silvia Sanseverino Rennó (assessora do curso de Psicologia UniFAJ); Profa. Esp. Raquel Gonçalves Silveira Alves (coordenadora do curso de Psicologia da UniMAX) e da Profa. Dra. Vanessa Cristina Cabrelon Jusevicius (coordenadora do curso de Psicologia da UniFAJ). 

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)