Mudanças na educação especial é tema de aula magna da Pedagogia

Mudanças na educação especial é tema de aula magna da Pedagogia

Encontro aconteceu na Escola Ambiental Bosque do Saber

Por Giovana Nava

 

O curso de Pedagogia da Faculdade Max Planck realizou, no dia 17 de setembro, a aula magna do segundo semestre do ano. O evento, que aconteceu na Escola Municipal Ambiental Bosque do Saber, contou com uma palestra ministrada pela professora Windyz Brazão Ferreira PhD em Educação Inclusiva e mestre em Pesquisa Educacional, com o tema 20 anos depois de Salamanca: onde estamos e para onde vamos?, abordando quais foram as mudanças na área das necessidades educacionais especiais.

Mestre em Pesquisa Educacional pela University of Manchester, da Inglaterra, a professora Windyz Brazão Ferreira é consultora da UNESCO na área de Educação Inclusiva e de Estudos sobre Deficiência, coordenadora da linha de pesquisa do grupo Vozes, Empoderamento e Inclusão da Pessoa com Deficiência e pesquisadora na área de Inclusão em Educação.

A aula magna já é tradição na programação da Faculdade Max Planck, visando motivar os futuros profissionais com temas atuais. “Além de abordar a inclusão social, que atualmente é um assunto de extrema importância na rotina do pedagogo, a palestra mostrou aos estudantes oportunidades na área da educação”, explicou a coordenadora do curso, professora Suzana Frittelli Bruno.

Mais informações sobre atividades e cursos da instituição pelo telefone (19) 3885 9900.