Nutrição realiza Aula Magna do semestre

Nutrição realiza Aula Magna do semestre

Encontro contou com palestras e celebrou o Dia do Nutricionista

O curso de Nutrição da Faculdade Max Planck realizou, na última terça-feira, dia 1º, a aula magna do segundo semestre do ano. O encontro, que aconteceu no auditório da Câmara Municipal de Indaiatuba, contou com a presença do nutricionista André Freitas e celebrou o dia do profissional, comemorado em 31 de agosto no Brasil.

Especialista em Alimentos Funcionais e Nutrigenômica, André Freitas ministrou uma palestra com o tema Genômica Nutricional. O Nutricionista também é pós-graduando em Bioquímica, Fisiologia, Treinamento e Nutrição Desportiva e mestrando em Clínica Médica. Ainda durante o evento, o aluno do 6º semestre do curso, Jorge Scarasati Pereira, formado em Fisioterapia, realizou uma palestra sobre microbiota intestinal.

A abertura do evento foi conduzida pelo gestor institucional, professor Heleno da Silva Luiz Junior, e contou com a presença do vereador Massao Kanesaki, que falou sobre o Projeto BASE (Beisebol em Apoio ao Sistema de Ensino), programa que ajuda crianças por intermédio do sentimento de união, trabalho em equipe, motivação e disciplina, que o Beisebol oferece.

A aula magna faz com que o aluno tenha a oportunidade de vivenciar palestras com temas atuais e com profissionais renomados. É uma experiência que muitos estudantes só vivenciam em congressos, porém, alunos da Faculdade Max Planck têm a possibilidade de entrar em contato com essa vivência durante a graduação.