Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    ODS 2 – Fome Zero: O que eu tenho a ver com isso, afinal?

    Será que os ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fazem parte do meu dia a dia e eu nem faço ideia?
    ODS_02
    Primeiramente, você conhece os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)? 
    Em síntese, os ODS fazem parte da Agenda 2030 proposta pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015 para 193 líderes mundiais. 
    São 17 objetivos, integrados e indivisíveis, que formam um esforço conjunto de países, empresas, instituições e sociedade civil com o intuito de assegurar direitos humanos, acabar com a pobreza, lutar contra a desigualdade e a injustiça, alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas, agir contra as mudanças climáticas, entre outros desafios de nossa sociedade. 
    Com toda a certeza, o Grupo UniEduK (UniFAJ, UniMAX e FAAGROH) está engajado, incentiva, promove e acredita nessa pauta como um dos pilares do ensino baseado em problemáticas reais e há anos já desenvolve isso com seus alunos e toda comunidade. 
    Hoje vamos conhecer o ODS 2. A proposta é que você mergulhe nessa jornada pela sustentabilidade do planeta e responda para si mesmo: o que eu tenho a ver com isso? 
     
    ODS 2 – FOME ZERO
    Erradicar a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição e promover a agricultura sustentável
    A primeira meta deste ODS traduz a sua importância para todos os países: “2.1 Até 2030, acabar com a fome e garantir o acesso de todas as pessoas, em particular os pobres e pessoas em situações vulneráveis, incluindo crianças, a alimentos seguros, nutritivos e suficientes durante todo o ano”. 
    Isso diz respeito a uma série de atividades, em várias áreas da sociedade, entre elas, práticas agrícolas sustentáveis e apoio a pequenos agricultores. Esse ODS exemplifica bem o caráter integrado dos objetivos, pois é preciso também cooperação internacional para investimentos em infraestrutura e produção agrícola.

     
    Clique aqui e saiba mais sobre esse ODS!

     
    Fontes: UNDP  e Nações Unidas Brasil 
    Texto: Renata Lacerda

    Skip to content