Pequenos animais ganham atendimento 24h no Hospital-Escola Veterinário

Pequenos animais ganham atendimento 24h no Hospital-Escola Veterinário

Unidade ligada ao curso de Medicina Veterinária da Max Planck amplia serviços para atendimento integral também de pequenos animais

 

O Hospital-Escola Veterinário da Faculdade Max Planck (HEV-Max) acaba de ampliar seus horários de serviços com a implantação do atendimento 24 horas da Clínica para Pequenos Animais. Com essa mudança, a unidade passa a funcionar após as 18h, todos os dias, inclusive feriados, para casos emergenciais. “A ampliação do horário era uma demanda antiga da comunidade, especialmente no que diz respeito às internações que precisavam de atendimento ininterrupto. Agora podemos fazer um atendimento completo aos pequenos animais, até mesmo a realização de cirurgias”, explica a gestora do HEV-Max, professora Raffaella Bertoni Cavalcanti Teixeira.

 

A iniciativa reforça o caráter 24h do HEV-Max que já atuava nesse formato para Grandes Animais. Para aproveitar os benefícios do atendimento 24h, os proprietários que tenham emergências devem ligar para o número (19) 3885-9902 para avisar que estão levando os animais. Importante reforçar que as consultas não emergenciais devem ser agendadas em horário normal, das 8h às 18h.

 

A equipe de atendimento do novo horário é formada por residentes (médicos veterinários já formados e em especialização), anestesistas e cirurgiões, além de alunos que irão acompanhar o atendimento. “Esta oportunidade é excelente para os alunos vivenciarem também as emergências. Já atendíamos as emergências durante o dia, mas não estávamos atendendo as noturnas e de final de semana. E agora eles também podem conhecer essa rotina que será frequente na vida desses profissionais. Será um excelente ganho de conhecimento para eles”, afirma a professora Raffaella.

 

Vale lembrar que são realizados mais de 200 atendimentos por mês no HEV-Max, que oferece diversos serviços para animais de pequeno e grande porte em um único lugar, ambos com atendimento 24h.