Agende uma visita!


    UniFAJUniMAXFAAGROH

    Professor da FAAGROH discute sobre “Mercado de Flores e Plantas – Conheça as soluções para o setor durante a pandemia”

    Diretor institucional da Faculdade de Agronegócios de Holambra, professor Geraldo Eysink foi convidado pela Soul Negócios para abordar o tema junto de Renato Optiz, agrônomo e diretor da IBRAFLOR
     
    “Mercado de Flores e Plantas – Conheça as soluções para o setor de flores e plantas durante a pandemia” foi o tema da conversa organizada pela Soul Negócios, canal no Youtube voltado ao empreendedorismo. O bate-papo contou com a contribuição do diretor institucional da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra (Grupo UniEduK), professor Geraldo Eysink.
    De acordo com a Soul Negócios, a conversa teve por intuito mostrar os caminhos desse segmento impactado fortemente pela pandemia de Covid-19, que conduziu empreendedores de flores e plantas a encontraram soluções para se recuperarem e crescerem frente à diversidade.
    Com mais de 37 anos de experiência nos segmentos de Meio Ambiente e Educação em Instituições Públicas e Particulares, professor Geraldo atua em projetos nacionais e Internacionais. O docente é consultor ambiental independente com foco na recuperação de áreas degradadas. Além de ser empresário na área ambiental e geração de energia renovável, também trabalha com consultoria educacional com experiência na estruturação e implantação de cursos de ensino superior.
    Na oportunidade, entre outros assuntos, o professor falou sobre a formação e a qualificação de mão de obra para o setor de flores e plantas durante a pandemia. “Existe uma lacuna grande, uma falta de técnicos competentes, por isso a educação se torna um elemento bastante importante. Buscamos atender ao máximo essa demanda e adequar os alunos ao que está acontecendo no momento. É um futuro bastante promissor, essa formação técnica. O aluno tem de pensar não apenas na qualidade das flores, mas na agilidade da venda. Isso ficou muito claro agora”, destacou Geraldo.
    Também para falar sobre o tema, esteve junto do professor, Renato Opitz, diretor de comunicação do Ibraflor (Instituto Brasileiro de Floricultura). Ele é engenheiro Agrônomo e gestor Empresarial; foi diretor geral da cooperativa Veiling Holambra e presidente da Câmara Setorial Federal de Flores e Plantas. Atualmente, é diretor geral da Promoções e Eventos RBB, que organiza todos os anos a HORTITC e a ENFLOR.
    Confira o bate-papo na íntegra: “Mercado de Flores e Plantas – Conheça as soluções para o setor de flores e plantas durante a pandemia”
     
    Vestibular Continuado
    O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos nas cidades de Indaiatuba/SP, Jaguariúna/SP e Holambra/SP.
    Inscreva-se! – Vestibular Continuado
    Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
    Crédito: Banco de imagem

    Skip to content