Professores do UniEduK explicam sobre “Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto”

Professores do UniEduK explicam sobre “Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto”

Conversa organizada pelo Direto do Campus contou com o conhecimento dos professores Viviane Delgado e Júlio César Passos, além da gestora acadêmica dos cursos de Marketing e Logística, professora Ana Cláudia e do orientador pedagógico, professor Edevaldo Vosgrau Jr.

 

Com o intuito de esclarecer sobre “Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto”, o canal Direto do Campus mantido pela Escola de Negócios (Grupo UniEduK) convidou os professores Júlio César Passos e Vivianne Delgado, além da gestora acadêmica, professora Ana Cláudia de Almeida e do orientador pedagógico, professor Edevaldo Vosgrau Jr. (ambos dos cursos de Marketing e Logística).

Para iniciar, a professora Viviane explicou que negócio de impacto é um empreendimento voltado a solucionar uma temática social ou uma dor social. “O negócio envolve recurso, a venda de um produto ou serviço para solucionar uma problemática social de uma determinada região, por exemplo”, disse.

Já o empreendedorismo social, destaca a docente, também é um empreendimento voltado para solucionar uma dor, mas não tem caráter financeiro, como a venda de um produto ou serviço.

Por sua vez, a professora Ana Cláudia de Almeida comentou sobre os trabalhos feitos pelos alunos de Marketing e Logística sobre o assunto e apresentados no Fishbowl. “É extremamente importante trabalharmos o empreendedorismo social e negócios de impacto, porque isso, inclusive, está na nossa missão institucional que é promover a educação socialmente responsável. Por isso, trabalhamos ativamente com projetos sociais, desenvolvemos esse potencial dos alunos dentro dos nossos cursos”, ressaltou.

O professor Vosgrau salientou que este tipo de trabalho contribui para que os alunos se tornem efetivamente agentes de mudança e formadores de opinião. “Por meio disso, começamos a plantar a sementinha do empreendedorismo social que tem por objetivo maior buscar resolver a dor de uma sociedade ou coletividade”, falou.

Por fim, o professor Júlio César reforçou o objetivo do Fishbowl realizado no mesmo dia. “Queremos realmente causar um desconforto e uma ansiedade no aluno, um desejo de querer fazer correto já na primeira vez, para que se preparem, pois passarão por uma banca de mentores atuantes no mercado. Trazemos o ambiente de negócios de impacto que acontecem lá fora para dentro da sala de aula para que o aluno seja protagonista de seu aprendizado e esteja preparado para o futuro profissional”, conclui.

Confira o bate-papo na íntegra: Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto

 

Vestibular 2021

O Grupo UniEduK oferece mais de 25 opções de cursos diferentes nas áreas de Saúde, Humanas, Exatas, Tecnologia e Agronegócio. São cursos de graduação presencial e a distância, pós-graduação e cursos técnicos.

Acesse: VESTIBULAR 2021

 

Com informações: Aaliyah Lattifah Figueiredo da Silveira (estagiária da Escola de Negócios)

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)