Programa de Iniciação Científica do Grupo UniEduK aborda “Papel dos novos líderes com a diversidade”

Programa de Iniciação Científica do Grupo UniEduK aborda “Papel dos novos líderes com a diversidade”

Tema foi apresentado por Ana Muza Cipriano, jornalista, empreendedora e mãe solo e; Alessandra Keiko Aoki, Analista de Comunicação na Aldeias Infantis SOS Brasil

Diversidade; desenvolvimento de políticas para inclusão de pessoas de baixa renda; LGBT+ e; PCD’s (Pessoas com Deficiências) foram os tópicos abordados na palestra “Papel dos novos líderes com a diversidade” promovida pelo PIC (Programa de Iniciação Científica) do Grupo UniEduk. Para abordagem do tema, foram convidadas: Ana Muza Cipriano e Alessandra Keiko Aoki.

Ana é jornalista, empreendedora e mãe solo. Ela é também idealizadora e gestora das páginas: PPG Informativo, PPG Imóveis, PPG viagens e Turismo e do seu recente trabalho AMC Comunicação. Ana considera que suas características básicas são: adaptabilidade, liderança, bom humor, dinamismo, dedicação ao trabalho e bom relacionamento interpessoal.

Já Alessandra Keiko Aoki é analista de comunicação na Aldeias Infantis SOS Brasil, relações públicas e pós-graduada em Estudos de Gênero e Igualdade. Ela acredita no poder da comunicação para visibilizar causas e projetos sociais, criando conexões entre as pessoas. Além de lutar por um mundo mais inclusivo, onde as diferenças sejam respeitadas e celebradas.      

Para o aluno Matheus Oliveira do Nascimento, um dos organizadores do evento, o tema é de muita importância para os estudantes. “A partir da premissa que o curso forma novos líderes, gestores e diretores de empresas, essas mesmas pessoas podem ajudar a mudar a sociedade assim evoluindo cada dia mais o Brasil”, considera.

“A principal mensagem deixada pelas palestrantes foi que a inclusão e entendimento do tema diversidade pelo máximo de pessoas é uma das ferramentas mais importantes para fazer a mudança necessária que o país necessita assim trazendo melhorias para a sociedade Brasileira”, acrescenta Matheus.

Na oportunidade, participaram do evento online, os alunos de Engenharia de Produção da UniFAJ e UniMAX e de Engenharia de Alimentos da UniFAJ. “Acredito que o importante neste momento é despertar na nossa comunidade que o papel do engenheiro vai muito além de um olhar técnico e sim transdisciplinar e humanizado. Assim promover a área de pesquisa, extensão e graduação é uma oportunidade que a UniEduK oferece para nossos alunos”, conclui professor Geraldo Delgado, orientador do PIC. 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)