Projeto Cultural da Max Planck abre espaço para atividades criativas dentro do campus

Projeto Cultural da Max Planck abre espaço para atividades criativas dentro do campus

Lançamento aconteceu nesta terça, 10, e terá nome escolhido por alunos

 

“A cultura está acima da diferença da condição social”. A citação do pensador e filósofo chinês Confúcio é uma das inspirações para a Faculdade Max Planck promover o Projeto Cultural, iniciativa exclusiva para realização de atividades artísticas. O objetivo é ampliar a atuação da instituição, que além de oferecer capacitação profissional de qualidade, passa a incentivar e hospedar manifestações culturais diferenciadas.

O lançamento oficial da ação aconteceu na terça, 10, no Centro Convivência do Campus 1, reforçando a divulgação que começou no dia 8 nas redes sociais da Faculdade. Um vídeo inspirador convocou os alunos a participarem do projeto, primeiramente pela escolha do nome. Durante o evento, foram distribuídas filipetas para que os estudantes participassem com sugestões.

A promoção acontece até sexta-feira, dia 13. “Queremos abrir a Faculdade para atividades culturais, além de ser um espaço pedagógico. Mas precisamos da participação de todos para que possamos oferecer atividades culturais do interesse da maioria”, afirma a supervisora de Programas Acadêmicos, , professora Christianne Stegmann. O projeto precisa ser construído em conjunto envolvendo alunos, professores, funcionários e a comunidade.

O projeto já inspirou um grupo de três alunas do 5º semestre de Pedagogia. Ainda mantendo segredo, as estudantes se preparam para apresentar uma ideia cultural que poderá envolver pessoas de várias graduações. “É uma oportunidade muito bacana, que permite a interação entre os alunos, a convivência, agrega conhecimento. É um bem-estar social também com um caráter inclusivo, pois não há limites para participar. Eu gostei muito”, afirma a aluna Daiane Bueno.

Para incentivar o engajamento, a coordenação do Projeto Cultural preparou uma programação especial. A primeira atividade foi musical, com a participação do grupo Herança de Raiz tocando clássicos da Bossa Nova. Para completar o cenário, foram distribuídos banners com alguns artistas relevantes da cultura brasileira.

A programação continua na quarta-feira, 11, com o evento “O que é curta-metragem”. Já na quinta-feira, 12, será a vez da dança com uma exibição especial do grupo JazzBrasil e a coreografia “Manuscrito de uma vida”. As atividades acontecem às 20h30 no Centro de Convivência.

 

Ficou interessado em participar? Então acesse agora mesmo o site http://seufuturonapratica.com.br/hotsite/cultura/index.html

FAÇA PARTE DESSA NARRATIVA!

Requisitos para o nome sugerido!

  1. Nome próprio. Não pode ser uma sigla.
  2. Que possua no máximo duas sílabas.