Reconhecimento pelo MEC com NOTA 4 é comemorado por alunos de Logística

Faculdade Max Planck fica à frente das principais instituições da rede privada de ensino superior na região.

O reconhecimento pelo MEC com a NOTA 4, de uma escala de nota que varia de 1 a 5, foi comemorado pelos alunos do Curso Superior de Tecnologia em Logística da Faculdade Max Planck. Dentre as formas de avaliação, destacam-se as avaliações feitas pelas comissões de avaliadores designadas pelo INEP, as quais se concretizam mediante a visita in loco nas faculdades para verificar as condições de ensino, focando-se no perfil do corpo docente, nas instalações físicas e na organização didático pedagógica.

A Max Planck recebeu uma comissão de avaliadores que coletou informações sobre o curso de Logística para subsidiar o processo de reconhecimento deste curso por parte do Ministério da Educação. Os avaliadores, professores experientes e titulados, foram recebidos pelo diretor da unidade, professor Kleber Rodrigues.

Durante a visita a comissão visitou as instalações físicas, entrevistou os coordenadores, os membros da administração institucional, do Núcleo Docente Estruturante, do Núcleo de Pesquisa e Extensão, além de se reunirem com os professores e com os discentes do curso.

Os integrantes da comissão verificaram toda a documentação pertinente ao curso de Logística e preencheram o formulário do INEP que subsidia o ato de reconhecimento dos cursos superiores. A visita se encerrou com uma reunião geral com a administração superior.

A ansiedade vivida por alguns alunos pelo reconhecimento do curso cessou quando, via sistema e-mec, o coordenador foi informado do reconhecimento do curso de Logística da Max. A notícia foi recebida com alegria por todos os membros da comunidade acadêmica.

Comemoração

Os alunos do curso receberam a notícia com festa. “Com a maioria dos alunos presentes à comemoração, fica clara a união deste grupo que participou do processo de reconhecimento do curso realizado pelo MEC”, salientou o Coordenador do Curso, Professor Edevaldo Vosgrau. “Fica difícil imaginar quais são os obstáculos que os alunos de Logística da Max Planck não conseguirão transpor com sucesso”, afirmou.

Para ele o conhecimento teórico e prático adquiridos nas aulas, em todas as disciplinas durante os quatro semestres de duração do curso, vão preparando os alunos à serem profissionais aptos para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo. “Estamos preparando profissionais vitoriosos e que muito contribuirão para as empresas onde estiverem atuando e consequentemente colaborando para o nosso país”.

Motivo de orgulho, pois coroa o trabalho de anos ininterruptos, o reconhecimento da Max Planck representa a conquista de um espaço de destaque no cenário acadêmico de Indaiatuba e região. A razão dessa conquista não está apenas no reconhecimento, mas na atribuição da NOTA 4.

A nota atribuída à Max demonstra que a instituição está entre as melhores da região e, em São Paulo, entre as mais bem avaliadas pelo MEC. A nota confere a todos da comunidade acadêmica o orgulho de competir acirradamente em qualidade com outras instituições da cidade e região.

De acordo com o diretor da Max Planck, professor Kleber Rodrigues, torna-se indispensável dizer que cada aluno, professor, funcionário, gestor, ou outro colaborador da Faculdade Max Planck tem papel fundamental na construção desse resultado. Vale o agradecimento e a comemoração. Essa vitória é de todos.

Aperfeiçoamento

O coordenador ainda informou que nos dias 11/03 e 02/04, já estão agendadas visitas técnicas para os alunos de Logística (1º e 4º semestres) e Comércio Exterior (4º semestre) ao Centro de Distribuição (CD) da Empresa DHL, localizado na cidade de Louveira/SP, para que os discentes vivenciem na prática os conceitos teóricos desenvolvidos em sala de aula e laboratórios da Faculdade Max Planck. Nesta ocasião, eles terão a oportunidade de verem de perto operações logísticas de recebimento de materiais, armazenagem, “picking” e distribuição. Ele ressaltou ainda que este tipo de oportunidade, proporcionada pela Empresa DHL, é de suma importância para a formação acadêmica e aperfeiçoamento profissional dos alunos.

 

<< VOLTAR