Recursos Humanos participa de ação para população em Campinas

Iniciativa incluiu atividades que também serão realizadas no RH na Praça, dia 14, em Indaiatuba

Estudantes do 3º semestre de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck participaram da Ação Comunitária – Turma do Tutty, em Campinas, no dia 1º de maio, em continuidade às ações direcionadas ao atendimento da população previstas no curso. Na ocasião, o grupo ajudou na elaboração de currículos e ofereceu orientação para entrevistas de emprego. A atividade esteve relacionada às disciplinas de Recrutamento e Seleção e Gestão de Pessoas.

“A comunidade ganha com essas ações porque consegue direcionar melhor sua busca no emprego e elabora um currículo que possibilita ao entrevistador perceber suas qualidades. Além disso, a partir da orientação passa a ter um melhor desempenho nas entrevistas de emprego”, afirma a supervisora da prática, professora Flaviane Stocco.

O serviço realizado em Campinas também estará disponível no RH na Praça, que será realizado no dia 14 de maio, das 9h às 12h30, na Praça Dom Pedro, no centro de Indaiatuba. O objetivo é orientar a população sobre o mercado de trabalho com dicas em diversos segmentos. Durante a ação, a população terá acesso gratuito a dicas para recolocação no mercado, ajuda na elaboração e análise de currículos, como se portar em entrevistas de emprego, dicas de etiqueta profissional, pesquisa sobre plano de carreira e Marketing Pessoal. Toda a atividade será realizada pelos estudantes, com supervisão de professores.

Para a coordenadora do curso, professora Carla Borges, além de orientar a população, a ação também é aprendizado para os alunos. “Essa atividade estimula os estudantes e os ajuda a entender a dinâmica da profissão, além de trabalhar a relação com a comunidade”.

O RH na Praça é promovido anualmente e suas atividades integram as ações do Núcleo de Empregabilidade (Nucemp), projeto de extensão universitária e social, criado em 2010 e vinculado ao curso de RH, que tem como objetivo o atendimento de ONGs, alunos, profissionais e comunidade de Indaiatuba, capacitando-os para o crescimento profissional e formação de carreira.

Importante destacar que o curso de Recursos Humanos da Faculdade Max Planck forma profissionais aptos a atuar em empresas públicas e privadas de diferentes segmentos no planejamento, execução e avaliação de projetos em gestão de pessoas, contribuindo na melhoria dos resultados da empresa, da qualidade de vida dos colaboradores e do clima organizacional.