Seguindo orientações do Poder Público, a UniMAX suspende aulas por 15 dias (de 17 a 31 de março)

Seguindo orientações do Poder Público, a UniMAX suspende aulas por 15 dias (de 17 a 31 de março)

Já as atividades técnico-administrativas do Centro Universitário Max Planck funcionará em sistema de plantão/rodízio e ´home office´, reduzindo ao máximo a circulação de pessoas, apenas para atendimento de situações emergenciais

A UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba vai suspender as aulas dos cursos presenciais de graduação e pós-graduação por 15 dias a partir desta terça-feira, dia 17 até dia 31 de março de 2020. A instituição de ensino está seguindo a orientação do Comitê Gestor, do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Infectologia e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde, para combate ao coronavírus (covid-19).

De acordo com os diretores do grupo educacional a qual pertence a UniMAX, UniFAJ e FAAGROH, as instituições estão preocupadas com as medidas de prevenção, de forma a evitar contaminação, por isso adotaram o procedimento de suspenção de 15 dias, que pode ser prorrogada por mais vezes, de acordo com novas orientações do Ministério da Saúde/Agência Nacional de Infectologia e das Secretarias Municipal e Estadual de Saúde.

Durante o período de suspensão das aulas, as atividades de estágio dos alunos dos cursos de Enfermagem e Fisioterapia nos serviços de saúde (hospitais, UBSs e Interclínicas) serão mantidas. São considerados estagiários os alunos em atividades assistenciais matriculados no último ano dos respectivos cursos.

Importante destacar que esses serviços (Interclínicas e UBS da Interclínicas) serão mantidos em funcionamento com atendimento orientado às prioridades, de forma a acolher as demandas da população, especialmente nesse momento de emergência em saúde pública e de campanha de vacinação contra a gripe a ser iniciada na próxima semana com prioridade aos idosos.

Neste período de contingência, a participação dos estagiários nas atividades da Interclínicas/UBS será considerada voluntária (opção do aluno), embora computada como carga horária de estágio efetivo para os que dela participarem.

Outra informação é que funcionário/supervisor de estágio, impossibilitado de comparecer na atividade em razão de contingência pessoal ou familiar, motivada pela pandemia do coronavírus, deverá comunicar ao gestor imediato.

A qualquer tempo, caso o serviço de saúde (hospital; UBS; CAPES) decida-se pela interrupção das atividades de estágio, as mesmas serão imediatamente suspensas pela UniMAX. O estagiário/funcionário que apresentar febre associada à tosse ou febre e sintomas respiratórios deverá ficar afastado das atividades assistenciais/trabalho, informando a situação por meio digital ao gestor direto.

“Em nossos canais oficiais (site, Instagram e Facebook), estão disponíveis materiais de orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) e, caso algum aluno o colaborador apresente os sintomas, pedimos ao mesmo que compareça a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto da sua residência e comunique ao Comitê de Monitoramento da Instituição, por meio da coordenação. A UniMAX reafirma seu compromisso ético com a qualidade do ensino e a preocupação com a sua comunidade acadêmica”, destaca a diretoria.

Ademais, as atividades técnico-administrativas das Unidades Educacionais funcionarão em sistema de plantão/rodízio de colaboradores e ´home office´, reduzindo ao máximo a circulação de pessoas, apenas para atendimento de situações emergenciais da seguinte forma:

 

UniMAX

Campus I – seg/sexta – Das 8h às 20h – sábados das 9h às 11h30

HEV – Hospital-Escola Veterinário: permanecerá com atendimento 24h somente para casos de urgência e emergência. As consultas agendadas serão adiadas. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail hospitalveterinario@faculdademax.edu.br.

INTERCLÍNICAS – Permanecerá com atendimento no horário das 7h às 21h. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail: interclinicas.flavia@faculdademax.edu.br

Os atendimentos via chat, redes sociais e e-mail (vestibular@faculdademax.edu.br) permanecem.

Biblioteca: Os livros serão renovados automaticamente no prazo de 15 dias a partir do dia 17/03. Em caso de dúvidas, contatar o departamento via e-mail biblioteca@faculdademax.edu.br.

Sala de Matrícula: Das 9h às 19h30 de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 11h30.

Programas acadêmicos – Terá atendimento virtual pelo e-mail nucleoestagio@faculdademax.edu.br e agendamento de eventual necessidade de assinatura/retirada de contrato de estágio no horário de atendimento da Unidade.

Pós-graduação – informações por e-mail: posgraduacao@faculdademax.edu.br.

Em nossos canais oficiais (site, Instagram e Facebook), estão disponíveis materiais de orientação sobre o Coronavírus (Covid-19) e, caso algum aluno o colaborador apresente os sintomas, pedimos ao mesmo que compareça a UBS (Unidade Básica de Saúde) mais perto da sua residência e comunique ao Comitê de Monitoramento da Instituição, por meio da coordenação.

Para mais informações e/ou dúvidas entre em contato conosco via e-mail comunicacao@faculdademax.edu.br.

A UniMAX, UniFAJ e FAAGROH reafirmam seu compromisso ético com a qualidade do Ensino e a preocupação com a sua Comunidade Acadêmica.

Agradecemos a todos e solicitamos ampla e geral divulgação.

 

http://seufuturonapratica.com.br/coronavirus-unimax/

 

Com informações: UniFAJ