UNIMAX APOIA: Empatia e liderança serão temas de especialista de Harvard no VI Fórum do Consórcio STHEM Brasil

UNIMAX APOIA: Empatia e liderança serão temas de especialista de Harvard no VI Fórum do Consórcio STHEM Brasil

Evento de Inovação Acadêmica acontecerá dias 26 e 27 de março na FACCAT (RS) e as inscrições vão até 23 de março. Convênio firmado com o Instituto Santander permitirá a participação de 10 universidades públicas na rede de cooperação

Estão abertas até 23 de março, as inscrições para o VI Fórum Internacional de Inovação Acadêmica do Consórcio STHEM Brasil. Neste ano, o evento acontecerá dias 26 e 27 de março, na FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara – Av. Oscar Martins Rangel, 4.500), em Taquara, Rio Grande do Sul. “A ideia desse encontro é socializar e integrar as práticas inovadoras de ensino voltadas à sala de aula, à pesquisa e à extensão, realizadas pelos docentes das IES consorciadas”, adianta o presidente do consórcio, Prof. Fábio Reis, que é também diretor de Inovação e Redes de Cooperação do Semesp.

Vale lembrar que o Consórcio STHEM Brasil firmou recentemente convênio com o Instituto Santander Universidades, que permitirá a participação de 10 universidades públicas na rede de cooperação que reúne 52 instituições privadas de ensino superior de todo o país. O objetivo do Consórcio é melhorar a qualidade e aumentar a rentabilidade por meio da cooperação administrativa e acadêmica entre as IES, visando a otimização de recursos e o compartilhamento de soluções que permitam o aperfeiçoamento dos processos de ensino e aprendizagem, currículo, infraestrutura e do próprio projeto acadêmico institucional.

No dia 26 (quinta-feira), o evento contará com cinco workshops, sobre ensino por competências, ferramentas Google para Educação, gamificação, Project Based Learning e Flipped Classroom. Após o almoço, das 14h30 às 15h20, o especialista Dr. John Paul Pollert da Escola de Negócios da Universidade de Chicago e professor de Harvard há mais de uma década, falará sobre “O papel da ética, empatia e liderança na educação”. Das 15h30 às 16h10 serão as apresentações da primeira sessão de cases, com temas relacionados à roda de discussões e, das 16h40 às 18h, uma primeira sessão dirigida com apresentação de trabalhos submetidos pelas IES e aprovados para o Fórum.

No dia 27 (sexta-feira), das 9h às 12h30, ocorrerão duas sessões dirigidas com apresentação de trabalhos submetidos pelas IES e aprovados para o Fórum e uma segunda sessão com apresentação de três cases com temas relacionados à roda de discussões desse dia. Logo após, acontecerá a premiação dos melhores trabalhos apresentados nos dois dias de evento.

“Entre as 10 universidades públicas que farão parte do Consórcio graças ao convênio com o Instituto Santander Universities estão pesos pesados do ensino superior, como a USP, Unicamp, Unesp, UNB e as Universidades Federais do RS, SC, MG e RJ, que terão acesso aos modelos de referência da LASPAU, associação parceira da iniciativa e que é filiada à Universidade de Harvard”, lembra Fábio Reis.

Site: https://www.sthembrasil.com/

Com informações: Convergência Comunicação Estratégica

06/03/2020