UniMAX doa máscaras descartáveis produzidas por alunos para Prefeitura de Indaiatuba, Comunidade Farol e ABID

UniMAX doa máscaras descartáveis produzidas por alunos para Prefeitura de Indaiatuba, Comunidade Farol e ABID

Doações foram entregues ao órgão público que irá encaminhar para setores públicos, para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo e Unidades Básicas do município. Álcool em gel também foi distribuído para a Comunidade Farol

 

Cerca de 2500 máscaras descartáveis foram produzidas pelos estudantes, professores e funcionários de diversos setores da UniMAX – Centro Universitário Max Planck antes do recesso escolar antecipado. Parte da produção foi doada à Prefeitura de Indaiatuba e à Associação Beneficente ABID. O material também foi distribuído à Interclínicas e HEV (Hospital-Escola Veterinário) e enviadas à UniFAJ – Centro Universitário Max Planck de Jaguariúna. Além das máscaras, a instituição doou álcool em gel produzido pelos alunos para a Comunidade Farol – Centro de Acolhimento ao Morador de Rua.

De acordo com o diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues, a Prefeitura de Indaiatuba irá distribuir as máscaras entre os setores públicos, o HAOC (Hospital Augusto de Oliveira Camargo) e as UBS (Unidades Básicas de Saúde) de todo o município.

Para a confecção das máscaras e do álcool em gel, estiveram envolvidos os alunos dos cursos de Engenharia de Produção, Farmácia e RH (Recursos Humanos), que utilizaram os laboratórios, máquinas, ferramentas e insumos empregados, costumeiramente, em aulas práticas destas e outras graduações. Os materiais já vinham sendo produzidos para abastecer as instalações acadêmicas e teve a escala de produção aumentada para que pudesse beneficiar também a comunidade.

O álcool em gel, utilizado para a higienização das mãos, espaços físicos e utensílios, é considerado uma das principais proteções individuais contra a disseminação da doença. O aumento na procura por parte da população levou a escassez dos produtos nas farmácias e supermercados, causando o risco de desabastecer entidades e setores de saúde que utilizam o álcool em gel com frequência em sua rotina. Já as máscaras são indicadas, principalmente, para profissionais de saúde e pessoas com quadro confirmado ou suspeito de Covid-19, além de indivíduos que ficam no mesmo cômodo de quem já teve a enfermidade comprovada.

O diretor Hércules Domingues destaca que a iniciativa reforça o compromisso da UniMAX em prol da sociedade. “Estamos sensíveis ao que vem acontecendo em nosso país, por isso nos mobilizamos e nos empenhamos em contribuir e cooperar, com as ferramentas que temos, para a minimização do avanço do novo Coronavírus. Para isso, pudemos contar também com a boa disposição dos nossos alunos, professores e colaboradores de vários departamentos. A todos nosso muito obrigado”, ressalta.

Outras iniciativas para minimizar os impactos do novo Coronavírus foram adotadas pela UniMAX, confira nos links abaixo:

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)

27/03/2020