UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Lotes econômico de compras e apresentação do Fast Vídeo

Orientados pelo professor Fernando Freitas, os estudantes do 6º semestre de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck aprenderam um pouco mais sobre Lote Econômico de Compras durante a aula de Administração de Materiais.

Por definição, Lote Econômico de Compra (LEC) é a quantidade ideal de material a ser adquirida em cada operação de reposição de estoque, em que o custo total de aquisição, bem como os custos de estocagem são mínimos para o período considerado. Para isso, são levados em consideração volume, prazo, custo, despesas de transporte, despesas de armazenagem, despesas de manutenção de estoque etc. “Os alunos têm de encontrar um ponto de equilíbrio e decidir qual tamanho do lote compensa tanto em manutenção de estoque quanto em questão financeira”, explica.

Já a segunda atividade prática foi a apresentação de Fast Vídeos produzidos pelos alunos fora da instituição e apresentados em sala de aula. Em vídeos curtos de, no máximo dois minutos, os estudantes explanaram sobre a importância da política na gestão de materiais, além da relevância do assunto dentro das organizações. “Eles utilizaram bastante a criatividade, adaptaram as ideias num tempo limitado e todos interagiram. Os alunos levaram um bom tempo e tiveram muito trabalho para desenvolver, montar e estruturar o material”, conclui o docente.

Saiba mais sobre Administração, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

26/11/2019