UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

UNIMAX NA PRÁTICA – ADMINISTRAÇÃO

Aula sobre medidas de posição ou tendência central com a utilização de Plickers. 

Por meio da utilização de Plickers, os alunos do 5º semestre do curso de Administração da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba participaram de uma atividade com foco no estudo sobre medidas de posição ou tendência central na disciplina de Estatística.

De acordo com o professor Leonel Prado, os estudantes foram divididos em grupos com objetivo de analisar e resolver situações cotidianas de uma empresa em que o tema central eram as medidas centrais (Média, Moda e Mediana). Em seguida foi realizada uma segunda atividade com o mesmo objetivo, porém utilizando uma ferramenta de metodologias ativa chamada Plickers.

Plickers é uma ferramenta da internet e um aplicativo para dispositivos móveis que permite ao professor escanear as respostas para que assim avalie de forma rápida e precisa o nível da turma quanto ao conteúdo abordado em aula. O aplicativo salva automaticamente o desempenho do aluno e gera dados para identificar dificuldades, estratégias de personalização do ensino, tendências para serem utilizados como critério de avaliação.

Por fim, professor conclui que as atividades tiveram a intenção de desenvolver competências como: compreender o caráter aleatório e não determinístico dos fenômenos naturais e sociais utilizando instrumentos adequados para medidas, determinação de amostras e cálculos de probabilidade para interpretar informações de variáveis apresentadas em uma distribuição estatística.

Saiba mais sobre Administração, clique aqui!

 

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

 

Texto: Isabella Fracaroli Menegocio

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)

06/04/2020