UNIMAX NA PRÁTICA – ARQUITETURA E URBANISMO

Sistemas Estruturais

Com o intuito de promover no aluno de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba uma noção maior de como projetar as estruturas e pensar sobre o lado estrutural, a professora Emília Oliveira conduziu uma aula sobre Sistemas Estruturais.

De acordo com a docente, a aula fez parte do conjunto de disciplinas que fornece a formação necessária para que o futuro arquiteto possa desenvolver projetos que já sejam pré-dimensionados no seu esqueleto (estrutura), com o objetivo de promover o entendimento dos conceitos principais da construção com concreto, madeira e estrutura metálica.

“Na prática com os palitos de sorvete e churrasco, eles tiveram um entendimento maior de como as cargas das estruturas se distribuem entre as vigas/pilares e habilidades de dimensionamento das cargas”, conclui a professora Emília.

Saiba mais sobre Arquitetura e Urbanismo, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

31/12/2019