UNIMAX NA PRÁTICA – ARQUITETURA E URBANISMO

Alunos de Arquitetura participam de aula de fabricação digital

Segundo o professor Carlos Cenci Jr., os alunos de Arquitetura e Urbanismo da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba realizaram atividades práticas da disciplina de informática voltada à Arquitetura. A matéria tem como ênfase a utilização do computador de forma complexa, para fabricação de elementos diversificados e complexos objetivando a tecnologia ao processo construtivo.

Foi proposto para os alunos a produção de 15 peças modulares, em papel paraná, precisamente cortadas e com múltiplos encaixes. O trabalho foi realizado à mão e prototipado em uma ferramenta digital. O desenho foi realizado no software autoCAD e enviado para uma cortadora a laser. Em seguida, cada grupo de alunos recebeu um tema baseado em estratégias compositivas, como: instabilidade, equilíbrio, complexidade, simplicidade, unidade, monólito e ritmo.

“Ao fim da atividade, esperou-se que fossem trabalhadas as competências de implantar e executar estratégias compositivas, parte intrínseca do processo de projeto arquitetônico – tudo isso associado ao poder computacional para geração de complexidade” disse o professor Carlos.

Saiba mais sobre Arquitetura e Urbanismo, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Texto: Isabella Fracaroli Menegocio

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)

01/04/2020