UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Salsa, Bolero e Danças Circulares

Uma parceria realizada pelo curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck possibilitou aos universitários a oportunidade de fazer uma avaliação prática de regência com os alunos adultos da Viva Escola Dança de Indaiatuba.

Orientados pelo professor Guilherme Bergamo, que leciona a disciplina Metodologia da Ginástica Geral e Dança, os futuros profissionais, divididos por grupos, ministraram aulas dos ritmos salsa, bolero, forró, sertanejo, samba e danças circulares.

“A avaliação foi referente à organização do conteúdo e das temáticas, além de domínio da didática”, explica o docente. “Eles desenvolverem competências e habilidades relacionadas ao plano de aula escrito e aplicado, a regência enquanto professores que vai ao encontro da formação destes futuros profissionais de Educação Física, de como lidar sendo um líder para atingir os objetivos”, completa.

Guilherme enfatiza que a atividade é de grande importância para a sociedade, pois estão sendo formados profissionais capazes de conduzir outros alunos, promovendo a saúde e o aprendizado de uma temática de relevância para o desenvolvimento dos estudantes.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

23/12/2019