UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Jogos pré-desportivos para os esportes coletivos – Esportes de invasão

Jogos pré-desportivos para os esportes coletivos foram o foco da aula teórica e prática dos alunos do 3º semestre do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. O tema faz parte da disciplina Pedagogia do Esporte: Esportes de Invasão ministrada pelo professor Guilherme Bergamo.

Após discussão em sala de aula, os estudantes elaboraram tabela com sete jogos situacionais contendo várias modalidades de esportes de invasão, um tipo de classificação esportiva caracterizada por disputas entre equipes que tentam ocupar o setor da quadra defendido pelo time adversário e tenta marcar pontos. Esses são esportes coletivos como handebol, basquetebol, futebol e voleibol, por exemplo.

Em seguida, na quadra, os alunos divididos em pequenos grupos aplicaram as sete ações que elaboraram em sala de aula. “A atividade exigiu dos estudantes regência na atuação como futuro professor; liderança; capacidade de elaboração e criatividade de propostas de ensino da temática desenvolvida. Tudo isso desenvolve um novo modelo de ensino que é a Pedagogia do Ensino por meio do jogo a partir de uma nova possibilidade de abordagem e metodologia diferenciada”, conclui o professor.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

03/04/2020