UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Brincadeiras Cantadas

“As brincadeiras cantadas são ricas expressões regionais infantis e, parte integrante do folclore nacional e internacional, daí sua importância para a educação cultural de nossas crianças”, explica a professora Ana Brolo, que leciona a disciplina Recreação e Lazer para os alunos de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba.

Utilizando a quadra, os estudantes do 5º semestre aprenderam a dominar os conteúdos a serem socializados, aos seus significados e considerar os diferentes contextos e sua articulação interdisciplinar.

Para a docente, o tema é muito relevante para a público-infantil, pois o brincar é a principal ocupação da criança, caracteriza-se pela maneira a qual ela se insere no contexto social, desenvolvendo capacidades, como a imaginação, a criatividade e a sociabilidade. “Já o aluno de Educação Física vivenciando essas práticas lúdicas poderá refletir sobre a importância de sua aplicação e quais objetivos alcançar em futuras aulas”, considera Ana.

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

www.unimax.edu.br