UNIMAX NA PRÁTICA – EDUCAÇÃO FÍSICA

Alunos participam de aula prática com o tema Fenômeno Bullying + Inclusão

Foi proposta pelo professor Guilherme Bergamo do curso de Educação Física da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – uma aula prática envolvendo uma roda de conversa com os alunos do 5° semestre sobre o tema Fenômeno Bullying + Inclusão.

A palavra Bullying consiste em um conjunto de ações que se repetem por um período significativo e que ocorrem através de diversas agressões, sendo elas verbais, físicas e psicológicas praticadas por uma pessoa em direção a outra podendo gerar humilhação, intimidação e traumas que vão acarretar numa frustração psicológica para quem é a vítima.

De acordo com o professor Guilherme Bergamo, na discussão com os alunos montada em cima de um artigo científico sobre o Bullying, foram destacados três grandes personagens: o agressor (indivíduo de personalidade forte que causa o mal para outra pessoa), a vítima (alvo do agressor) e as testemunhas (que podem ser classificadas como a pessoa que observa calada o que está acontecendo ou como a pessoa que incentiva a agressão ou quem defende a vítima).

Durante a aula, os alunos foram divididos em seis grupos, e tiveram 20 minutos para elaborar uma dramatização, ou seja, criaram uma atividade física em que apresentaram uma situação para a turma de forma que ficasse clara a questão do agressor, vítima e as testemunhas. O professor participou intervindo, solucionando esse problema do Bullying e apresentando aos alunos a inclusão.

Saiba mais sobre Educação Física, clique aqui!

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Site: www.unimax.edu.br

Texto: Isabella Fracaroli Menegocio

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)