UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Integração dos alunos veteranos e calouros

Os estudantes do 3º, 5º, 7º e 9º semestres do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba deram as boas-vindas aos novos alunos da graduação que tem por objetivo formar enfermeiros com competência técnica, científica, humanista, social, política e ética, capazes de desenvolver o raciocínio epidemiológico e clínico investigativo; agir de forma crítica e reflexiva; atuar na promoção, recuperação e reabilitação da saúde e prevenção de doenças do indivíduo, do grupo familiar e da coletividade nos diferentes níveis de atenção, intervindo na realidade de forma a transformá-la.

Na oportunidade, o aluno Fernando Baragão, do 5º semestre, foi um dos que falaram em nome dos veteranos. “Sejam muito bem-vindos! É muito gostoso estudar aqui, temos professores maravilhosos. Não estou achando nada difícil (risos). Tem as dificuldades, mas a gente vence. O curso e as pessoas aqui são um luxo. Desejamos um ótimo ano para vocês. Precisando da gente, estamos aqui para receber vocês”, disse.

Jacqueline Rodrigues, do 7º semestre, também falou com os calouros. “Eu entrei esperando uma coisa e me deparei como uma realidade que é linda, mas que, às vezes, choca a gente, mas maravilhosa. Quando eu descobri que a gente cuida do doente e não da doença, foi melhor ainda. A gente cuida do ser humano. Não é fácil, tem horas que dá vontade de desistir, mas não desistam. Vão em frente, vocês serão mais que vencedores”, incentivou.

“Não sei o que motivou cada um a escolher Enfermagem, mas é uma profissão que abre para diversas áreas. A UniMAX é uma das poucas instituições que te dá campo de atuação para onde quiser ir. Se quiser gestão e auditoria, você consegue; se quiser assistência, docência ou pesquisa também. Temos diversos professores que te dão abertura para várias áreas. Eu entrei querendo ficar na assistência. Hoje mudei totalmente o meu jeito de pensar e estou partindo para pesquisa e docência. Consegui mudar minha visão depois que entrei na UniMAX a partir de grupos de Iniciação Científica. Entre neste primeiro semestre de cabeça aberta realmente”,orientou o aluno Matheus do 9º Semestre.

Saiba mais sobre Enfermagem, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Edição: Tatiane Dias (MTB 67029)

02/03/2020