UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Semeadura de fungos

No Laboratório de Morfologia, a professora do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba, Márcia de Araújo Rebelo, conduziu os estudantes do 3º semestre durante a aula sobre semeadura de fungos.

Segundo a docente, o objetivo foi semear fungos em diversos meios de cultura que foram coletados em vários locais do campus I da UniMAX por meio de plaqueamento.

A partir da transmissão do conhecimento na área de microbiologia, a professora Márcia destaca que entre as competências e habilidades desenvolvidas pelos alunos estão: a identificação dos fatores que podem interferir no crescimento microbianos; o reconhecimento dos perigos que os microrganismos podem trazer ao alimento e à saúde; o emprego dos princípios de uma microbiologia na prestação de serviços da saúde, além de interpretação dos testes microbiológicos.

Saiba mais sobre Enfermagem, clique aqui!

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

www.unimax.edu.br