UNIMAX NA PRÁTICA – ENFERMAGEM

Aula prática de Microscopia

Em Fundamentos da Ciência da Vida, os estudantes de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – têm aulas práticas de Microscopia com a professora Alessandra Archilha Vido Alves. No Laboratório de Morfologia, eles são orientados sobre a composição do microscópio, as técnicas laboratoriais, além de identificarem as estruturas básicas de uma célula eucarionte animal.

De acordo com a docente, a aula proporciona aos alunos competências e habilidades relacionadas à associação dos conhecimentos teóricos e práticos por meio do desenvolvimento de experimentos simples de biologia celular e desenvolvem raciocínio lógico.

Além disso, a professora destaca que esta aula desperta a curiosidade do aluno com relação ao desenvolvimento de experimentos em biologia celular e estimula a produção de relatórios e de documentos escritos dos experimentos realizados na prática. “A importâncias é entender a constituição do ser vivo, desde os átomos, moléculas, células, tecidos, órgãos, sistemas e por fim o ser vivo. Tudo funcionando em perfeita homeostasia”, ressalta Alessandra. “A partir deste entendimento o aluno está apto a estudar as patologias”, finaliza.

Saiba mais sobre Enfermagem, clique aqui!

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)