UNIMAX NA PRÁTICA- ENFERMAGEM

Papel do enfermeiro na infecção hospitalar

Juntamente da professora Maria Paula Amgarten, os alunos do 1° semestre do curso de Enfermagem da UniMAX – Centro Universitário Max Planck participaram de uma aula prática com o objetivo de integrá-los aos conceitos de infecção hospitalar, meio ambiente e micro-organismos. Isso para que os estudantes se familiarizassem com as terminologias apropriadas da área.

A infecção hospitalar pode ser entendida como aquela adquirida após a admissão do paciente e que se manifestam durante a internação ou após a alta de pessoas que permaneceram no ambiente hospitalar. Essas infecções ocorrem quando há complicações após a realização de procedimentos de assistência à saúde, quando existe alguma quebra de barreira para prevenção de infecção.

A atividade foi realizada a partir de um painel integrado a fim de que todos pudessem contribuir com seu conhecimento prévio para que juntos construíssem um painel formado diversos saberes e olhares.

Saiba mais sobre Enfermagem clique aqui!

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Site: www.unimax.edu.br

Texto: Isabella Fracaroli Menegocio

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)