UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE CONTROLE E AUTOMAÇÃO

Programação em Python para controle da GPIO no Raspberry

A aula prática conduzida pelo professor Marco Sotelo auxiliou os estudantes do 8º semestre do curso de Engenharia de Controle e Automação (Mecatrônica) da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba a desenvolveram a habilidade de programação de placa Raspberry utilizando linguagem Phyton. Os alunos também adquiram a competência de automação em sistemas que exigem processamento rápido e grande quantidade de dados.

“O aluno pode desenvolver controle embarcado (carros autônomos), controlar equipamentos remotamente com precisão (robôs cirúrgicos) e acessibilidade (comandos por voz e até movimento dos olhos) ”, destaca o docente que orienta a disciplina de Microcontroladores e Microprocessadores.

Além disso, o estudante pode praticar a programação Phyton em multiplataforma (cada vez mais comum em novos equipamentos) para controlar, por tempo, três pinos da GPIO (General Purpose Input/Output), indicado por um led para pino. Este sinal pode ser utilizado para acionar um dispositivo”, conclui o professor.

Saiba mais sobre Engenharia de Controle e Automação, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

18/12/2019