UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

UNIMAX NA PRÁTICA – ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

Conceitos de “Trabalho em Equipe e Comunicação Interpessoal”

As questões teóricas e humanas também são abordadas no curso de Engenharia de Produção da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. Pela disciplina de Gestão de Pessoas, a professora Elisandra Villela Gasparetto Sé trabalha conceitos de “Trabalho em Equipe e Comunicação Interpessoal nas organizações.

De acordo com a professora, a partir da exibição de animações, os estudantes refletiram todo o conteúdo, depois cada aluno elencou duas palavras que denotam significados de desafio no trabalho de grupo com base em cada animação assistida, e em seguida as palavras foram agrupadas por núcleos de sentido.

“Todos esses conteúdos significativos trazidos pelos alunos com as palavras a partir dos seus conhecimentos prévios e da exibição das animações foram trabalhados na disciplina examinando os processos sociais envolvidos no trabalho em equipe, as características da estrutura de um grupo, estilos de liderança, métodos de gerenciamento, dimensões e funcionamento de um grupo, motivação, confiança, gestão de conflitos, relações entre gerações, resiliência e questões socioemocionais de um grupo de trabalho, entre outros”, explica a docente.

Após a atividade prática os alunos realizaram uma narrativa de cada animação utilizando conhecimentos construídos em sala e fundamentado na literatura de gestão de pessoas. “A proposta é trabalhar cada vez mais o pensamento crítico e reflexivo no processo de ensino-aprendizagem e da autonomia nas iniciativas educacionais por parte dos próprios alunos”, finaliza professora Elissandra.

Saiba mais sobre Engenharia de Produção, clique aqui!

 

SERVIÇO

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

Telefone: (19) 3885-9900

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)