UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Produção de álcool 77% GL e 70%

Durante a aula prática de Farmacotécnica, os alunos do curso de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – realizaram a produção de álcool 77% GL e 70%. Para isso, utilizaram o Laboratório de Manipulação, espaço destinado também à confecção de cosméticos, medicamentos alopáticos, homeopáticos e fitoterápicos.

Orientada pela professora Márcia de Araújo Rebelo, a aula seguiu a metodologia preconizada pela Farmacopeia, que designa o conjunto de informações técnicas que retratam a nomenclatura das substâncias, dos medicamentos básicos, requisitos de qualidade, insumos, compostos e equipamentos farmacêuticos.

A docente destaca que o objetivo foi propiciar ao aluno a capacidade de desenvolver a partir de boas práticas de fabricação, os dois tipos de álcool que tem ação desinfectante, utilizado, principalmente, na limpeza de materiais hospitalares, higienização e na limpeza doméstica.

O álcool produzido pelos estudantes da UniMAX é utilizado em todo o campus por funcionários e alunos também de outras áreas.

Saiba mais sobre Farmácia, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.unimax.edu.br

Dias e horários: de segunda a sexta-feira, às 10h e às 19h30, e aos sábados às 9h30.

Local: Campus I – Avenida 9 de dezembro, 460 – Jardim Pedroso – Indaiatuba/SP

07/04/2020