UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

UNIMAX NA PRÁTICA – FARMÁCIA

Determinação de Ácido Acetilsalicílico

 

Os alunos do 4º semestre de Farmácia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – orientados pela professora Francine Fábrega participaram de uma aula prática sobre determinação de ácido acetilsalicílico, conhecido popularmente como aspirina. Este medicamento pode ser usado para tratamento de dor, febre e inflamação.

Segundo Francine Fábrega, após a fabricação do ácido acetilsalicílico (aspirina) são realizados diversos tipos de análises para o controle de qualidade do medicamento, um deles visa determinar a concentração do princípio.

A partir desta aula, os alunos desenvolvem competências como conhecer, entender, valorizar e responder, além de habilidades como identificar as questões de análises clínicas aplicáveis na prática farmacêutica, explicar os princípios químicos básicos envolvidos nas análises, comparar os potenciais e limitações das técnicas analíticas estudadas, avaliar de modo crítico os dados analíticos, completou ainda Francine Fábrega.

Para o aluno esse tema é de extrema importância para sua formação como profissional, pois terá capacidade de ministrar um medicamento de forma correta quanto a sua dosagem, evitando assim futuros danos à saúde do paciente.

 

Saiba mais sobre Farmácia clique aqui!

 

SERVIÇO

UniMAX – Centro Universitário Max Planck

www.unimax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Isabella Fracaroli Menegocio

Edição e Revisão: Tatiane Dias – (MTB 67029)

Imagem: https://br.freepik.com/fotos-vetores-gratis/mao