UNIMAX NA PRÁTICA – GASTRONOMIA

Cozinha Chinesa

A Cozinha Chinesa foi o foco das aulas práticas dos estudantes do 4º semestre do curso de Gastronomia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba tanto para o período da manhã quanto da noite.

Sob orientação da professora Luana Costa, os alunos prepararam Yakisoba, Frango xadrez, Banana caramelada, Yakimeshi (arroz colorido, com ovos mexidos, cebolinha, presunto e cebolinha), Frango do General Tso (considerado um dos mais queridos da culinária chinesa) e Pudim de manga.

A China é considerada um dos países com a culinária mais exótica do mundo. Sua principal característica é o contraste de cores, aromas e sabores dos pratos, uma tradição baseada no yin e yan: os polos contrários que se complementam. Na gastronomia chinesa é muito comum a mistura de pratos doces e salgados, picantes e agridoces, quentes e frios, entre outros.

No curso de Gastronomia da UniMAX, os estudantes aprendem na prática as técnicas das cozinhas nacionais e internacionais e se tornam capacitados a planejar, gerenciar e operacionalizar produções culinárias para atuação em diversas áreas e culturas gastronômicas diferentes.

Saiba mais sobre Gastronomia, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/11/2019