Teste cego
Um teste cego foi realizado pelos alunos do 2º semestre do curso de Marketing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck – no Centro de Convivência da instituição de ensino. A atividade prática fez parte da disciplina Pesquisa de Mercado ministrada pela professora Raquel Ferraro.
De acordo com a docente, o objetivo do teste cego é fazer degustação de produtos alimentícios sem revelar as marcas. “Com essa atividade podemos mostrar a força das marcas na decisão de compra. Após a atividade os alunos farão a tabulação e o relatório com os resultados”, explica Raquel.
Considerada uma pesquisa qualitativa experimental, o teste cego procura avaliar o nível de funcionalidade, satisfação e aceitação de um produto na sua condição mais básica sem a influência da marca e de possíveis vantagens conquistadas por meio de estratégias de marketing. A intenção é testar as características puras e concretas do produto como sabor, textura, aroma, etc. Geralmente é realizado na fase de análise do produto antes de seu lançamento.
VESTIBULAR 2019
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2019 UniMAX – Centro Universitário Max Planck. Mais informações acesse: www.faculdademax.edu.br
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Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)
25/10/2018