UNIMAX NA PRÁTICA – MEDICINA VETERINÁRIA

Apoio na Campanha de Vacinação contra raiva em Rafard/SP

A Campanha de Vacinação contra raiva realizada em cães e gatos no município de Rafard/SP recebeu a contribuição dos alunos do curso de Medicina Veterinária da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba. A ação foi realizada no início do mês de novembro na Praça da Bandeira no Centro e Praça Domingos Fontolan (Popular), além da zona rural.

O coordenador do curso, professor Roberto Mendes Porto Filho, conta que o convite foi feito pelo médico veterinário responsável pela Vigilância Sanitária do município, Gustavo Bicudo, que acompanhou todo o trabalho durante a campanha.

O auxílio prestado pelos estudantes foi de contenção e vacinação dos animais, por esse motivo, um dos critérios de escolha dos alunos para esta ação foi a exigência de que só poderiam participar do evento aqueles que estavam imunizados contra raiva.

“A participação em eventos como esse mostram a importância da Medicina Veterinária na saúde pública, além de aquisição de experiência profissional”, considera o coordenador do curso.

Saiba mais sobre Medicina Veterinária, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

Fotos: Prefeitura de Rafard/SP