UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Técnicas Dietéticas na transformação dos alimentos

Em aula prática realizada no Laboratório de Alimentos, os alunos do 2° semestre do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – realizaram mais uma etapa do “Transformação dos Alimentos”. Através da utilização da Ficha Técnica de Preparação elaborada em aula, orientados pela professora Ana Célia Aguiar, os alunos prepararam receitas criadas durante o projeto para testar o documento.

Segundo Ana Célia, a elaboração da Ficha Técnica é uma das funções do nutricionista em uma UAN (Unidade de Alimentação e Nutrição). “Através dela, o profissional garante um padrão na elaboração do prato, independente de quem o faça, além de conseguir ter controle sobre os custos e quantidades a serem preparadas”, explica.

A partir desta atividade, os alunos desenvolvem competências e habilidades como a capacidade de elaborar uma Ficha Técnica completa com cálculo de valor nutricional e custo da preparação, bem como seu rendimento.

Por fim, a professora destaca a importância do tema para a sociedade e para o aluno. “Uma Ficha Técnica bem elaborada permite que haja o cálculo correto da preparação, diminuindo a possibilidade de desperdício, ajustando custos, evitando retrabalho, garantindo a qualidade nutricional e apresentação do prato sempre de forma padronizada”, conclui.

Saiba mais sobre Nutrição, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

27/12/2019