UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Teste de produto alimentício desenvolvido pelos grupos com ajustes de ingredientes

A tecnologia está presente em todas as áreas do conhecimento, por isso alunos do curso de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba têm uma disciplina específica sobre o tema. Em Tecnologia de Alimentos, os futuros nutricionistas realizam testes de produto alimentício desenvolvido por eles mesmos e fazem os ajustes de ingredientes.

Utilizando o laboratório de alimentos, os estudantes são orientados pela professora Kelly Ferreira. “Os alunos estão realizando o desenvolvimento de um novo produto alimentício para a disciplina de Tecnologia de Alimentos. Cada grupo foi responsável por elaborar um breve estudo de mercado e determinação do produto que seria desenvolvido. A partir disso, é necessário que os alunos realizem testes de preparo e sensoriais, utilizando o restante da turma como provadores a fim de avaliar a aceitabilidade do produto”, explica a docente.

Ela destaca, ainda, que entre as competências e habilidades busca-se compreender as fases de desenvolvimento de produtos na indústria alimentícia. “Os alunos estão desenvolvendo produtos para grupos específicos (veganos, intolerantes ao glúten ou lactose, diabéticos e praticantes de atividade física), portanto apresenta grande importância para sociedade neste tocante”, finaliza Kelly.

Saiba mais sobre Nutrição, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

03/12/2019