UNIMAX NA PRÁTICA – NUTRIÇÃO

Aula prática sobre Células e órgãos Linfoides

Conduzidos pela professora Helena da Cruz Oliveira, os alunos de Nutrição da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba tiveram uma aula prática sobre Células e órgãos Linfoides. A atividade faz parte do conhecimento sobre Microbiologia e Imunologia e aconteceu no laboratório Morfofuncional.

Helena explica que os alunos precisavam analisar esfregaços sanguíneos e cortes histológicos de linfonodos, baço e timo para compreenderem as estruturas celulares e organização dos órgãos envolvidos nos processos imunológicos. “Para o curso de nutrição esse eixo de conteúdo é de extrema importância, pois trata da relação alimentação e o sistema imunológico, uma vez que indivíduos desnutridos, podem apresentar um prejuízo imunológico. Outro ponto importante é a alergia alimentar”, considera.

Além disso, os estudantes também estudam a microbiologia, que é a área da ciência que estuda os microrganismos, tais como bactéria, fungos, vírus e protozoários, e suas interações com os hospedeiros e ambiente. “Nesse eixo também são trabalhados os conceitos de biossegurança como a lavagem eficiente das mãos e noções de esterilização, desinfecção e assepsia”, conta.

Uma das competências e habilidades desenvolvidas a partir desta aula prática é o despertar no aluno a habilidade de reconhecer através do conhecimento adquirido nas aulas teóricas e práticas os tipos e formas de microrganismos, células de defesa, patogenicidade, controle e assepsia.

Saiba mais sobre Nutrição, cliquei aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

10/12/2019