UNIMAX NA PRÁTICA – PEDAGOGIA

Datas Comemorativas

Os estudantes do curso de Pedagogia da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba – fizeram apresentação de trabalhos sobre Datas Comemorativas, atividade proposta dentro da disciplina Educação, Corpo e Movimento ministrada pela professora Ana Brolo.

“Nesta temática específica, tratamos as datas comemorativas escolares com um olhar diferente no contexto, ou seja, o tema aqui no Brasil tem um apelo comercial muito forte e como estão inseridas na rede escolar, é necessário pensar numa forma de se tornar uma ação pedagógica”, explica a docente.

Para isso, foram discutidas sobre as principais datas que têm ligação direta com a escola e a partir destes dias, selecionaram aquelas em que os alunos poderiam participar de um projeto pedagógico voltado para o tema. “Queremos dar sentido e significado pedagógico às datas comemorativas”, destaca Ana.

A professora conta, ainda, que com este projeto, os alunos trabalharam a criatividade, conduzindo para o aprendizado de questões históricas, conceituais e atitudinais. “Eles também criaram uma estratégia para aproximar escola e família, que é fundamental para a atuação do professor no mercado de trabalho, visto que a faixa etária da Educação Infantil e do Fundamental tem uma ligação direta com a família[TLD1]  e portanto, essa ponte precisa ser estreitada com aprofundamento pedagógico”, finaliza.

Saiba mais sobre Pedagogia, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

20/12/2019