UniMAX recebe jornalista Roberto Cabrini para lançamento de livro

UniMAX recebe jornalista Roberto Cabrini para lançamento de livro

Evento promovido pela ONG Um Milhão de Amigos… e contou com a parceria do Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba

No dia 20 de novembro, a UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba recebeu o jornalista Roberto Cabrini para um bate-papo e lançamento de seu livro “No Rastro da Notícia – os bastidores das reportagens de uns dos maiores jornalistas investigativos do Brasil” publicado pela Editora Planeta.

O evento foi organizado pela ONG (Organização Não-Governamental) Um milhão de Amigos… e contou com a parceria da UniMAX. “Ficamos imensamente felizes em sediar um evento como este, pois vem ao encontro de um dos objetivos de nossa instituição de ensino que é fomentar e incentivar a cultura tanto entre nossos alunos como na comunidade”, destacou o diretor da UniMAX, professor Hércules Domingues.

Na oportunidade o diretor parabenizou o jornalista pelo trabalho realizado. “Gostaria de te agradecer pelo jornalismo sério, responsável e comprometido com a verdade que você faz no seu dia a dia. Obrigado por estar aqui e pelo seu trabalho”, disse.

“Trata-se de um momento muito especial que compartilho com a população de Indaiatuba, uma cidade tão importante, especial e carismática, no cenário do estado de São Paulo e do Brasil”, ressaltou o jornalista durante a abertura do evento.

Vencedor do Prêmio Comunique-se 2019, na categoria mídia falada, em seu livro, Cabrini relata como conseguiu fazer várias reportagens e o processo de cada investigação, entre elas sobre P. C. Farias, empresário brasileiro, que atuou como chefe de campanha de Fernando Collor de Mello (na época, escondido em Londres). Na obra, o jornalista também aborda como descobriu o que aconteceu com o voo 254 da Varig que teve fazer pouso forçado em meio à floresta amazônica, resultando em 12 mortos e 17 gravemente feridos entre as 54 pessoas a bordo.

“Há um momento na vida do profissional de comunicação que ele sente a necessidade de compartilhar seu conhecimento, sua experiência de vida, com intuito de construir justiça social, porque essa sempre foi minha motivação, essa é a razão de eu ser jornalista, promover justiça, iluminar o que está oculto, em prover a informação correta para que as pessoas possam tomar as decisões mais sábias, porque essa é a missão de um jornalista”, salientou Roberto Cabrini.

Saiba mais sobre a UniMAX, clique aqui!

Vestibular 2020 – UniMAX – Centro Universitário Max Planck

Inscrições: www.faculdademax.edu.br

Telefone: (19) 3885-9900

Texto: Tatiane Dias (MTB 67029)

21/11/2019