UniMAX sedia espaço para gravação de matéria sobre programa de pré-aceleração de Startups

UniMAX sedia espaço para gravação de matéria sobre programa de pré-aceleração de Startups

TV Sol esteve no Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba para conversar com os envolvidos no projeto desenvolvido pela WeGo Hub de Inovação. Entrevistados foram acompanhados pelo coordenador acadêmico do curso superior de Logística, professor Edevaldo Vosgrau.

 

O laboratório de Lean Manufacturing da UniMAX – Centro Universitário Max Planck de Indaiatuba foi palco para a gravação da matéria da TV Sol sobre o programa de pré-aceleração de Startups organizado pela WeGo Hub de Inovação.

Acompanhados pelo coordenador acadêmico do curso superior de Logística, professor Edevaldo Vosgrau, os entrevistados foram o consultor empresarial da WeGo, Luiz Fernando Feijó e sua sócia Gê Marques, o analista de automação industrial  Raphael Santos, a arquiteta Vivi Couto e o fotógrafo André Shinozuka. A reportagem foi feita por Mayuli Canali e o cinegrafista Rodrigo Mariano.

Fundada em 2019 e localizada em Indaiatuba, a WeGo tem o propósito de ajudar empreendedores a transformar ideias em negócios de sucesso a partir de programas de aceleração que tem por objetivo trilhar passo a passo na validação de negócios escaláveis. Os professores Julio Passos e Fernando Freitas, docentes dos cursos de Gestão de RH, Marketing e Logística, apoiam e estão desenvolvendo projetos de criação de Startups com alunos dos 3os semestres dos cursos superiores de Gestão de RH, Logística e Marketing. Uma vez que a ideia esteja estruturada e validada como Startup, o próximo passo é a participação em um programa de pré-aceleração dentro de um Hub de Inovação como a WeGo, explica o professor Edevaldo Vosgrau.

“Somos uma Hub de Inovação e nosso propósito é ajudar empreendedores a transformar ideias em negócios de sucesso. Nossos programas de aceleração têm por objetivo trilhar passo a passo na validação de negócios escaláveis”, conta Luiz Fernando Feijó.

Confira a matéria da TV Sol: Programa de pré-aceleração de Startups

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)