Você conhece o canal “Direto do Campus”?

Você conhece o canal “Direto do Campus”?

Podem participar do canal no Youtube, alunos, empreendedores e professores de todas as áreas e de todas as instituições pertencentes ao grupo educacional UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EaD da UniFAJ

O “Direto do Campus” é um canal no YouTube organizado pela Escola de Negócios da UniFAJ – Centro Universitário de Jaguariúna voltado ao mundo dos negócios. O objetivo é promover o engajamento do público ao empreendedorismo, além de informar e debater sobre temas da atualidade.

Aberto ao público em geral, o “Direto do Campus” traz entrevistas, apresentação de trabalhos e iniciativas corporativas realizadas por estudantes, empresários e empreendedores de todas as áreas.

O canal existe desde 2018 é está sob a responsabilidade do professor Rogério Gomes, gestor da Escola de Negócios. Até o momento, já são mais de 50 programas gravados abordando assuntos relacionados a liderança, economia, direito, educação física, nutrição, psicologia e muitas outras áreas de negócios.

A partir do decreto de distanciamento social feito pelo Governo do Estado de São Paulo para minimizar a disseminação do Coronavírus (Covid-19), o “Direto do Campus” passou a oferecer, diariamente, às 18h30, lives com duração entre 20 a 30 minutos.

Podem enviar sugestões de temas, alunos, empreendedores e professores de todas as áreas e de todas as instituições pertencentes ao grupo educacional (UniFAJ, UniMAX, FAAGROH e EaD da UniFAJ). Para participar, os interessados devem enviar sua ideia para o e-mail escolanegocios.douglas@faj.br, com nome completo, telefone para contato e assunto que gostaria de abordar.

 

 Confira na lista alguns temas abordados:

 

Sobre a Escola de Negócios

 

O grupo educacional a que pertence e a UniFAJ, ao longo de sua existência, tem buscado o desenvolvimento e capacitação profissional de seus alunos para um mercado de trabalho cada vez mais seletivo e exigente.

Pela Escola de Negócios e de outras iniciativas, o Centro Universitário torna isso realidade por meio de iniciativas práticas que, fundamentadas no conteúdo programático das disciplinas e ministradas nos cursos de gestão empresarial, resultam em sólidas experiências de vida para seus alunos.

Sendo assim, a Escola de Negócios não se restringe a um espaço físico ou a um novo curso de graduação da Instituição, mas trata-se do resultado de um conjunto de metodologias de ensino-aprendizagem estruturadas, que se inter-relacionam, com o objetivo de transformar alunos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, Gestão de Recursos Humanos e Logística em profissionais com perfil empreendedor.

 

Texto: Tatiane Dias – (MTB 67029)